UnB oferece curso online sobre dengue, zika e chikungunya

A Universidade de Brasília (UnB) está oferecendo um curso online gratuito para  capacitar profissionais da educação sobre a temática das arboviroses dengue, zika e chikungunya.  Com carga horária total de 180 horas, o “Arbocontrol nas escolas” é direcionado para professores de escolas da rede básica de ensino na modalidade EaD, sem tutoria, e visa promover a qualificação para o processo de trabalho de combate às doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti.

O material didático foi desenvolvido por professores da UnB e de outras instituições de ensino, organizados em 11 módulos. Os alunos que realizarem as atividades propostas receberão Certificado de Extensão emitido pela  Universidade de Brasília.

O curso foi criado após uma pesquisa nacional realizada pelo Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (LabECoS/UnB), em parceria com outras instituições federais de ensino do Brasil, com o apoio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde (MS). A pesquisa, iniciada em 2017 e que  entrevistou professores da rede pública, profissionais da saúde e moradores das cinco regiões do país, identificou a importância de preparar os profissionais da educação sobre as doenças causadas pelo Aedes.

Para se inscrever, acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfA2SYYLqqtlUbVp6ewaelDH3lVcX9psRBDCOlUgJnBOkkJ7w/viewform.

Fonte: Conselho Nacional de Secretária de Saúde (Conass).

 

Compartilhar: