Saiba porque a primavera favorece reprodução do Aedes

Com a chegada da primavera, no próximo dia 22 deste mês, as temperaturas sobem e as chuvas são mais frequentes, aumentando o perigo de água acumulada, ambiente propício para a reprodução do mosquito.

Por isso é fundamental redobrar os cuidados principalmente com os vasos de flores e plantas. Uma ou duas vezes por semana, jogue fora a água acumulada e lave bem os pratinhos com água e sabão, tanto das plantinhas que ficam dentro de casa como as do quintal.

Monitore também vasos e jarros para evitar o acúmulo de água suja. Essa rotina de limpeza é muito importante para os ovos do Aedes. Eles são resistentes e podem sobreviver até 450 dias!

Para ter uma primavera livre de doenças causadas pelo Aedes, uma boa dica é encher os pratinhos de areia até a borda depois de limpos.

No caso de plantas que costumam acumular água como bromélias e bambus, por exemplo, a recomendação é colocar uma mistura de uma colher (café) de água sanitária para cada litro de água limpa. Essa solução deve ser colocada nos pontos que acumulam água.

Compartilhar: