Liquigás Distribuidora promove ação de conscientização contra o aedes aegypti

Cerca de 8 milhões de folhetos foram distribuídos em ações de combate ao mosquito 

A Liquigás Distribuidora, por meio de sua rede de revendas de gás liquefeito de petróleo (GLP), forneceu informações sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti a milhões de famílias em 2016. A ação, que consistiu na distribuição de 8 milhões de folhetos incentivando a população a fazer uma limpeza preventiva nas residências para a eliminação dos focos, fez parte da parceria desenvolvida pela empresa com o Ministério da Saúde, em apoio ao Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia, do Governo Federal. 

Cerca de 300 consultores de vendas, por meio de treinamento criado pela Liquigás com orientações sobre como eliminar os criadouros do mosquito, trabalharam como multiplicadores das informações junto aos funcionários da rede de revendas da companhia, que têm contato direto com os consumidores finais no momento da entrega do botijão de gás, e tiveram a oportunidade de ampliar a divulgação das ações de prevenção.

Os clientes do segmento Granel da Liquigás também receberam informações da empresa para a identificação de focos. Os motoristas e ajudantes dos caminhões que realizam abastecimento nos clientes por meio dos Veículos Pequeno Granel (VPGs) também entregaram folhetos e fizeram inspeções nas centrais de GLP de clientes e imediações, em busca de pontos que pudessem servir de criadouros para o mosquito.

Alinhada à prática de prevenção e controle de focos, desde fevereiro de 2016, as unidades operacionais da Companhia vêm realizando semanalmente os mutirões de vistoria e limpeza. Além disso, são realizadas apresentações para a conscientização da força de trabalho sobre a importância da adesão às campanhas de combate dessas doenças.

Adicionalmente, a Companhia manteve a divulgação da campanha de prevenção no combate ao mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya por meio dos seus diversos canais de http://www.achaten-suisse.com/ comunicação.

 

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *