Filme sobre Aedes, da Fiocruz, é selecionado para festival científico

O filme Conhecendo os mosquitos Aedes, transmissores de arbovírus, produzido pelo Serviço de Produção e Tratamento de Imagem do Instituto Oswaldo Cruz, foi selecionado para exibição no Science Film Festival 2019, um dos maiores festivais de filmes científicos do mundo. O filme será apresentado na África do Sul, Quênia, Burkina Faso, Ruanda e Namíbia durante o festival, entre os dias 7 de outubro e 23 de dezembro. Durante o festival, serão exibidos 83 filmes de 23 países.

A produção aborda características e curiosidades sobre o Aedes, com informações científicas relevantes, resultado de extensa pesquisa bibliográfica e da colaboração de especialistas da Fiocruz e de outras instituições de pesquisa. O filme mostra o mosquito em ação, retratando aspectos inéditos e apresenta características morfológicas internas e externas dos vetores.

Science Film Festival  reúne um júri internacional para selecionar seis vencedores entre os filmes que fizeram parte da mostra. O júri é composto por especialistas internacionais nas áreas de comunicação científica, educação científica, transmissão factual, mídia infantil e cientistas. A lista dos premiados será divulgada após o término do festival.

 

Fonte: Fiocruz

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *