Eletrodomésticos também podem ser foco do mosquito

em

Não é novidade que locais como caixas d’ água, piscina, pratinhos  que ficam embaixo de vasos de planta, sacos de lixo, baldes entre outros utensílios podem acumular água parada e ser criadouros  Aedes aegypti, vetor doenças como dengue, zika e chikungunya.  Mas é preciso também prestar atenção aos eletrodomésticos que podem armazenar água, como ar-condicionado e filtros de água elétricos.

No caso do ar condicionado, basta remover uma vez por semana a bandeja do aparelho para eliminar o excesso  de  água e limpar uma bucha e sabão . O mesmo procedimento deve ser feito com a bandejinha dos filtros elétricos, que fica embaixo do apoio para o copo.

Nos bebedouros abastecidos por galões de água, é preciso retirar o galão e limpar o recipiente com água e sabão toda a semana.

Outro lugar que pode conservar água é o coletor de degelo automático que existe em alguns modelos de geladeiras.  Esse coletor fica na parte de trás, próximo ao motor. Se a sua geladeira tiver esse dispositivo, faça semanalmente a limpeza, como no caso da bandeja do ar-condicionado.

Compartilhar: