É hora de proteger a sua casa do mosquito da dengue

Mesmo com o fim do verão e das chuvas, os casos de dengue não param de crescer no País. Segundo o Ministério da Saúde, 17% das cidades brasileiras estão em nível de epidemia, ou seja, mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes. Só no estado de São Paulo, são 283 cidades com decreto de epidemia de dengue, um total de 158 mil casos.

Um pratinho com água, um pneu descoberto ou uma garrafa aberta ao ar livre podem ser objetos de fácil acesso para reprodução do mosquito da dengue, o Aedes aegypti. Os cuidados para prevenir a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito devem se encarados como uma rotina diária.

 

Vamos combater o mosquito?

Para evitar a criação de focos de reprodução do mosquito da dengue é importante despejar uma solução de água sanitária na proporção de uma colher de sopa por litro de água em ralos de banheiros, cozinhas e pias.

Já em nos vasos sanitários é preciso colocar o equivalente a duas colheres de sopa de água sanitária para cada litro de água, assim a água que fica retida no vaso não se torna um criadouro. É importante lembrar de sempre deixar a tampa abaixada, isso também ajuda a afastar o mosquito.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *