Dicas que evitam a proliferação de focos do Aedes

em

A explosão dos casos de dengue no País este ano – crescimento de 600% em relação ao ano passado, segundo o Ministério da Saúde – mostra que não dá para baixar a guarda quando se trata do Aedes aegypti.  De janeiro a julho, foram confirmados 914.310 casos de dengue, e os números não param de crescer.

Para evitar que a doença continue se proliferando, é muito importante evitar que os focos do mosquito se espalhem. A prevenção é o melhor remédio e a água sanitária é um aliado fundamental na luta contra o mosquito.  Veja como usar:

Em ralos de banheiros, cozinhas e pias, despeje uma solução de água sanitária na proporção de uma colher de sopa por litro de água.

Nos vasos sanitários, adicione o equivalente a duas colheres de sopa de água sanitária para cada litro de água. Com esse cuidado, a água que fica retida no vaso não se torna um criadouro.  Deixe sempre deixar a tampa do vãos abaixada, o que ajuda a afastar o mosquito.

É importante ainda manter sempre secos e bem limpos os locais que costumam acumular água e colocar areia nos pratinhos de planta e cobrir as caixas d’água.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *