Conheça o Aedes antes que ele conheça você

O Aedes aegypti é um mosquito doméstico, vive dentro de casa e perto do homem. Voa baixinho, não passa de 1,5 m, mas consegue andar de elevador e escada, então cuidado se achar que morar em prédio te deixa livre desse mal!

Esse mosquitinho chato perambula por aí durante o dia, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer, e se alimenta do sangue humano. A reprodução acontece em água limpa e parada, onde a fêmea coloca os ovos, que se espalham pelos possíveis criadouros.

Por isso, temos de acabar com os focos do mosquito Aedes aegypti, mantendo o quintal limpo, sem deixar acumular água em pneus, garrafas e bacias.

No caso de plantas, a dica é utilizar a água sanitária na proporção de uma colher de sopa por litro de água. Esta solução não faz mal às plantas e evita o desenvolvimento da larva do mosquito.

No vaso sanitário, coloque o equivalente a duas colheres de água sanitária por litro de água no vaso sanitário, nos ralos do banheiro, cozinha e a área de serviço. Esse é um cuidado que se deve ter principalmente antes de viajar, quando a casa fica fechada por algum tempo.

Já a piscina, precisa ser tratada mesmo se não estiver sendo usada. Com o tempo, o cloro pode evaporar, e a piscina se tornar um criadouro de larva do Aedes.

São cuidados simples, mas que ajudam a nos manter livres desse inimigo comum e perigoso. Cloro nele!

Compartilhar: