Como proteger as crianças da dengue

em

Os sintomas de dengue entre as crianças são facilmente confundidos com outras doenças ou viroses, como uma gripe, por exemplo. Para os pais isso pode ser um problema, pois eles acabam identificando a doença causada pelo Aedes aegypti já numa fase mais grave.

Assim como os doentes crônicos, idosos e gestantes, as crianças são grupo de risco e necessitam de atenção redobrada. O ideal é que sempre a criança ou o bebê seja avaliada por um pediatra sempre que apresentar febre alta e outros sinais diferentes do habitual, para identificar a causa e iniciar o tratamento mais adequado o mais rápido possível, evitando possíveis complicações.

O melhor remédio para a dengue é a prevenção. Por isso, coloque areia nos pratinhos de plantas, mantenha a caixa d’água e os baldes tampados, garrafas inutilizadas deixe de cabeça para baixo (embaladas e em local coberto), limpe os recipientes de água dos animais domésticos, faça manutenção periódica na piscina e utilize cloro na limpeza.

A ação do cloro, componente básico da água sanitária, é capaz de matar a larva do mosquito transmissor da dengue, zika e chinkungunya. Sua eficácia é comprovada cientificamente por pesquisadores da USP.

Fonte: Ministério da Saúde

Compartilhar: